Marcelo Katsuki

Comes & Bebes

 

Bebes

Jabuticaba é hype

Jabuticaba é hype



Coitada. Ela já foi até chamada de 'uva dos pobres'. Casca escura, espessa, semente lodosa e visualmente indigesta envolta na polpa viscosa. Ah, a jabuticaba... Pois é, parece que a frutinha tá na moda. Depois do Kir com jabuticaba do "Brasil a Gosto", deparei-me ontem com uma receita de Martini de jabuticaba, criada para promover a reedição da "Black Smirnoff 55". Tudo bem que já teve sushi com jabuticaba, e até bacalhau e rabada com o molho da fruta. Mas agora parece ser a vez dos drinques.

Jabuticaba eu conheço bem. Passei boa parte da infância entre uma jabuticabeira e um pé de goiaba. Mas nem era tanto pela fruta. Eu comprava 10, 20 chicletes Ploc e subia na árvore com o saquinho na mão. Passava horas pensando na complicada vida de infante enquanto mascava o chiclete, cujo sabor durava pouco. Daí fazia uma bola bem grande e soltava lá de cima. Claro que fazia uma sujeira no quintal, mas quando a gente é criança acha que pode tudo, inclusive arrumar mais serviço para os adultos: abria outro chiclete, mascava e pluft. Garoto fino - e muito ocupado, diga-se de passagem.

Deixando a falta de modos de lado, vamos à receita do Martini. Tem um de jabuticaba e outro de lichia; eu fiz a primeira e é uma delícia! Mas como era segunda-feira, achei de bom tom testar a de lichia ao longo da semana, seria muita birita pra esse corpinho maltratado! Depois eu publico, a lata já está na dispensa me aguardando.


[e eu achando que as taças pretas que ganhei da turca véia
não iam ter muita utilidade... taí, Dri!]


Black Martini Jabuticaba

Ingredientes:
- 50 ml de vodka Smirnoff Black
- 12 jabuticabas
- gelo
- 1 colher de bar de açúcar de baunilha (aquele usado em confeitaria, no mercado fica perto do fermento em pó)

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira coloque as jabuticabas e uma colher de açúcar de baunilha. Macere até obter um suco e adicione uma pá de gelo. Junte a vodka. Agite até que a mistura fique gelada e coe em uma taça de martini. Como guarnição, utilize uma jabuticaba.

Escrito por Marcelo Katsuki às 09h00

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

São Paulo Fashion Drink

São Paulo Fashion Drink



Lá vem a temporada de moda na cidade! E o Restaurante Tarsila, do InterContinental São Paulo (Al. Santos, 1123 - tel: 11-3179-2600) está oferecendo drinques especiais em comemoração à semana de moda. Nada de álcool ou bebidas calóricas! Os drinques foram elaborados pela nutricionista do hotel, Flávia Camargo, e têm como objetivo aumentar a imunidade, a hidratação e a resistência corporal. Conheça as receitas e seus benefícios:

- Melancia com suco de limão (120 calorias)
Tem função hidratante e refrescante e é feito com 400 g de melancia e 20 g de suco de limão (suco de 1 limão)

- Salsão e abacaxi (93 calorias)
Preparado com 180 g de abacaxi (4 rodelas finas) e 50 g de talo de salsão (1 talo), aumenta a imunidade, a resistência e também é fonte de vitamina C.

- Laranja e agrião (175 calorias)
Feito com 300 ml de suco de laranja (suco de 4 laranjas) e 15 g de agrião (1/2 copo de folhas de agrão), é energético, rico em fibras e vitamina C e aumenta a imunidade.

A primeira, de melancia com limão, é 'campeã' de pedidos lá em casa. Não tem coisa melhor no calor!

Escrito por Marcelo Katsuki às 18h23

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Marcelo Katsuki Marcelo Katsuki é editor de arte de Mídias Digitais da Folha, colaborador da revista sãopaulo e colunista da "Prazeres da Mesa".

BUSCA NO BLOG


TWITTER

    Twitter RSS

    ARQUIVO


    Ver mensagens anteriores
     

    Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
    em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.