Navarro Correas linha premium



Estive recentemente em um almoço para conhecer a linha premium da Navarro Correas, bodega argentina de Mendoza, que a Diageo trouxe para o Brasil. Se eu já havia ficado surpreso com a qualidade (e preço) da Linha “Coleccion Privada”, devo dizer que as novas: “Gran Reserva” e “Ultra” são simplesmente incríveis. Os preços são maiores (de R$ 70,00 a R$ 140,00), mas a qualidade também.

A degustação aconteceu no Figueira Rubaiyat e foi conduzida pelo enólogo da bodega, o sr. Juan Marco. Achei o Ultra um vinho notável e bastante complexo, mas felizmente me identifiquei com o Malbec Gran Reserva (mais adequado ao meu bolso, hehe). Excelente para tomar numa conversa com amigos, ao contrário do Ultra, que pede uma comidinha. Os vinhos degustados foram os seguintes:

Ultra – tinto composto por um blend das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot. Aroma complexo com especiarias e notas de baunilha e chocolate. Vinificação de 18 meses emcarvalho francês e mais um mínimo de oito meses em garrafa.

Gran Reserva Cabernet Sauvignon – Cor vermelho rubi. Aroma de frutas vermelhas com notas de madeira; paladar estruturado, com taninos redondos e suaves. Vinificação de 14 meses em carvalho francês e mais no mínimo seis meses em garrafa

Gran Reserva Malbec - Cor vermelho com toque violácio. Possui aroma de frutas vermelhas com notas de madeira e paladar complexo e fino. Vinificação de 14 meses em barris de carvalho francês e mais no mínimo seis meses em garrafa.

Outro dia duas amigas que voltavam da Argentina queriam saber onde encontrar os vinhos da ‘Navarro’ e eu indiquei o Empório Frei Caneca, onde sempre encontro a “Coleccion Privada” na faixa dos 30 Reais. Os vinhos são vendidos apenas em delicatessens e empórios, mas a busca vale a pena. Experimenta.